Espero que este 08 de Março em Cotia, se faça mais que distribuir rosas com nome de politicos plantonistas! Espero que a caminhada das mulheres, que vai acontecer no dia 12, seja mais que uma pré campanha para vereadora (embora, acredite piamente, que se faz mais do que necessário que mulheres assumam cadeiras na Camara de vereadores).
Espero que ao rasgaaaaarem elogios aos políticos cotianos, as mulheres saibam, com a sabedoria que lhes é peculiar, diferenciar o que é manipulação do que é politicas públicas dos direitos das mulheres!
Este é o primeiro 08 de março da história brasileira, onde teremos uma mulher na presidencia da república! Que alegria e que orgulho! Pessoalmente, me sinto orgulhoso por ser do mesmo partido politico da presidenta Dilma!
Acredito no que dizia o Papa João Paulo II, que a política é o espaço privilegiado de se praticar a caridade! E sendo a caridade o único dos dons que o ser humano conhece que permanecerá no Reino de Deus, então, é através da politica que as mulheres, sabedoras que são, de como se praticar, em seu dia a dia a tarefa cotidiana da caridade precisam ocupar cada vez mais a cena politica!
Dedico então esta postagem a todas as mulheres que estão a minha volta, especialmente à minha esposa Mirthes, a minha querida filha, a minha mãe e minhas duas irmãs!
Quero lembrar aqui, minhas educadoras, fui alfabetizado exclusivamente por mulheres, minha primeira professora, Tia Altair, (estudei onde é hoje a Camara Municipal, em 1978) depois, na primeira série, já no Pedro Casemiro Leite, minha primeira professora a querida Tia Cida (1ª série), depois Tia Helena Passos (2ª série), Tia Sirley (3ª série), e finalmente, tia Marlene na quarta série.
A partir dai, tive a difícil tarefa de aprender a chamar de professoras, às tias que me davam aula!! Aqui lembro de duas professoras que marcaram muito minha vida. A professora Elza, de Geografia, a quem devo ter conhecido todo o Brasil! Aprendi com ela, decorando, todos os estados e capitais brasileiros.
Depois, lembro-me muito, mesmo porque até hoje tenho a alegria e o orgulho de ser amigo, a professora Estela, de História! Enfim, estas lembranças vão puxando outras, como a Anako, temida diretora do Pedro, e tantas outras professoras tão importantes na formação e construção do carater!
Lembrar das mulheres e de suas lutas é lembrar da injustiça que ainda hoje acontece com a vereadora Rose, de Iaras, que mesmo com o processo extinto pelo Tribunal de Justiça, ainda não pode reaver o legítimo mandato a qual lhe pertence!
Lembrar a Lurdinha do MST, a irmã Dorothi, aquela cuja vida foi martirizada por amor ao povo da floresta!
Fazer memória de todas as mulheres vitimas de violência, vitimas de uma sociedade machista, cruel e soberba, que reduz o papel da mulher a apenas ser por elas servidos!
Lembrar as mulheres, é saber que seu valor esta na profundidade com que lida com a vida, somente a mulher é capaz de compreender o que significa conceber, sejam as mulheres das favelas ou dos condomínios, sejam mães ou filhas, lembrar e torcer para que a particularidade da gestação da vida, tarefa esta, exclusiva do gênero feminino, seja cada vez mais o valor fundamental da construção, do dialogo, do serviço e da honra de ser mulher. É certo que dar à luz, não é redução da tarefa feminina!
É antes de mais nada, a única forma pela qual o ser humano pode compreender o que significa ter vida!
A mim, como homem, fica a admiração e a certeza de que sem as mulheres, eu não seria sequer uma intenção!
Obrigado Deus, por ter concebido a mulher!
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!