sexta-feira, 15 de abril de 2011

AMO COTIA, CIDADE DAS ROSAS!

Posted by toninhokalunga On sexta-feira, abril 15, 2011 Comentários

Descrever um sentimento é sempre complicado! Quando este sentimento se chama amor, então, de complicado ele passa a ser incompreensível! Porque quando se ama verdadeiramente, nem sempre se guia pelo caminho da razão! O amor é fantástico porque ele não precisa de mágica para ser visto! Uma pessoa cuidando das feridas de um morador de rua é sinal de amor! A solidária dor que sentimos quando vemos pais e mães desesperadas como às das tristes cenas do massacre do Rio de Janeiro é amor! O contentamento de quando se vê o jovem casal apaixonado, no beijo da praça, emociona e nos remete ao pensamento! São felizes! O amor não cabe em definições objetivas! Ele acontece! O amor é como a recarga contínua de energia elétrica! Só que no coração!

Uma vez, ouvi do Padre Bogaz uma frase fantástica num casamento! "Se voce quiser ser feliz, não case!!!"
Ele quase matou de susto os convidados! A noiva ficou mais branca que o vestido! O noivo bambeou as pernas!!!
Então, Padre Bogaz, com sua sabedoria fantástica, completou!... "Agora, se quiser fazer o seu companheiro, a sua companheira, a sua esposa, o seu marido feliz, então, não há nenhum meio mais eficaz, para encontrar a felicidade, que o casamento!!"
Ou seja, o amor, não existe para se auto-amar... é para oferecer aquele/a que nos ama as condições para que o/a outro/a seja feliz, e ao ser correspondido/a, então a felicidade esta em sua vida!
E mais à frente, seremos chamados a radicalizar o amor, e deveremos amar aqueles que não nos amam! Assim se completará o ciclo!
O amor é assim, aparece do nada, vai se acomodando no coração e aos poucos, quando a gente vê ta amando! É assim com a chegada dos filhos! Para o pai, que demora mais pra poder sentir fisicamente a presença do filho/a, o amor vai se misturando com a necessidade de prover, de oferecer condições, de compartilhar da expectativa da chegada!
Para a mãe, a formação do filho dentro de si, gera um vínculo tão fantástico que transpassa a compreensão humana! O amor de mãe é amor de quem gesta, de quem faz, de quem conhece e sabe como foi feito desde o começo! Por isso conhece tão bem!
Para o bom político, amar a sociedade, fazer o bem, pensar e se preocupar com o coletivo, transformar idéias em ações práticas, usar de bom senso ao se portar como autoridade, sendo compassivo com os mais necessitados e a estes se oferecer como instrumento de sua libertação, é amor!
Eu amo Cotia, amor que não se mede, aliás, esta é outra caracteristica do amor! Não se mede! Amor que não cabe no peito, amor que impele a buscar sempre o melhor, amor que precisa se livrar do egoísmo de querer ser dono e que aceita partilhar... amar uma cidade, é permitir que os filhos tenham primazia, é ter a paciência de esperar, por mais que se sinta aflito vendo a tristeza do mal trato, pois como nos ensina São Paulo Apóstolo, o amor é paciente, é prestativo, não se orgulha, não se zanga, é compassivo, tudo perdoa! Tudo suporta!!
Queria poder falar sobre o amor, falar sobre o quanto é importante compreender que o amor não tem limites! Tem apenas regras! Não pode ser usado como subterfúgio para enganar! O amor cobra responsabilidades, é necessário tomar decisões! As vezes, duras decisões! Pois o amor tem lado! Não é possível servir a dois senhores!!! O amor é brioso, é leal e se alegra com a sua irmã, justiça! Por isso Cotia é meu horizonte, minha estrela luminosa, é amor, o que sinto por ti Cotia!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!