terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PORQUE AÉCIO NEVES É INTOCÁVEL? PORQUE ELE TEM O DNA DOS CUNHA ?

Posted by toninhokalunga On terça-feira, fevereiro 23, 2016 Comentários

Um fato público, porém inusitado é que Aécio, aquele dos aeroportos em terras familiares e dos aviões que embalaram seus movimentados finais de semana no Rio de Janeiro, é de uma árvore genealógica no mínimo interessante! É que Aécio Neves é também um Cunha!!!

Isso não diz nada, e diz tudo! Conheço um Eduardo Cunha que não é parente do Eduardo famoso e muito menos do Cunha tucano! mas é conhecido e chamado de Eduardo Cunha! Triste sina!

Pois bem, diante dessa informação, que não serve pra muita coisa, temos mais um Cunha na família da hipócrita politica brasileira! 

Sim, e eis que podemos chama-lo de Aécio Cunha! E não é que lhe cai bem!? 

Vejam só, se não é uma característica familiar!!  Não tem denuncia que mova a justiça a investiga-los! Não tem a menor possibilidade de que uma delação premiada faça com que o juiz Moro os coloque entre suas prioridades investigativas!

Não existe prova capaz de mobilizar um único delegado de policia federal ou agente do Ministério Publico a investigar com a mesma presteza que investiga outras questões da mesma natureza ou não! Ficou inclusive famosa a frase do Juiz Moro que isso "não vem ao caso".

No caso dos Cunha, sequer contas bancárias no exterior servem de provas para incrimina-los! Então, essa família é de fato, muito unida!

Diante de tudo que a Operação Lava Jato construiu ou destruiu até agora, o que mais me chama a atenção é a facilidade com que a Policia Federal usa de termos quando investiga o PT, como por exemplo: "supostamente": E com base na suposição, prende o marketeiro João Santana!

Fiquei curioso com a suposta capacidade da suposição desta investigação e fui olhar a suposta doação de campanha de uma empresa que supostamente doou dinheiro para várias campanhas... 

Peguei uma: a JBS, aquela dos bois! Pois bem, essa não é aquela empresa que é supostamente, dos filhos do Lula?  
Pois, sendo eles donos da JBS, que é a Friboi, supostamente traíram o pai, pois doaram dinheiro para a campanha do nada suposto Aécio Cunha:


O fato curioso desta doação é a destinação... e não tem nada de suspeito nisso! Supostamente, uma empresa privada, doou dinheiro para uma campanha eleitoral de um candidato a presidencia da república, que pagou uma despesa com marketeiro. A lei vigente na época, permitia!

Então, onde esta minha suposição ? Em lugar nenhum... o curioso é que a mesma JBS esta sendo investigada por doar dinheiro ao PT, pois supostamente, segundo as investigações tem ligações com off shores... off shores são aquelas empresas que FHC usou pra dar uma grana segundo a jornalista Mirian nem lembro o sobre nome! Que supostamente, pra não perder o hábito, foi amante e mãe de seu suposto e agora, ex filho, mas como diria Sergio Moro, isso, não vem ao caso!
Voltemos à doação que não foi suposta para Aécio Cunha:





Mas achei uma coisa curiosa...  olha só o que o dinheiro da JBS pagou:

Mas e daí ? O que isso prova ?!?! Nada!! Esta tudo absolutamente legal, dentro da lei, conforme determinava a justiça eleitoral! Tudo dentro da regra! O que clama atenção (não é chama, é clama mesmo...) é o fato da suposição!

Na 22ª fase da Lava Jato, o dono da JBS (que não é filho do Lula), foi incluido na investigação como sendo dono de uma off shore... e onde esta o problema ? As off shores são os mecanismos que a elite financeira, politica e empresarial do mundo todo utiliza pra esconder seu rico dinheirinho nos cofres internacionais da Suiça, EUA, Caribe e por ai vai! 

O problema esta no fato de que, as doações feitas ao PT que levam a mesmas empresas que doaram ao PSDB, e a quase todos os outros partidos e coligações, são sempre colocadas como supostas suspeitas de suposições abstratas como toda suposição deve ser! Mas essa regra simplesmente é extinta quando as mesmas empresas, fazem as mesmas doações com as mesmas finalidades ao Aécio Cunha e seu PSDB!!

Parece que a regra da operação Lava Jato é a seguinte: O dinheiro que foi doado ao PT é sempre fruto de corrupção... o dinheiro doado à Aécio Cunha é apenas e tão somente um dinheiro doado à uma campanha eleitoral! Mesmo caixa, mesmo dono, mesmo doador, mesmo modelo eleitoral de doações... um condenado, o outro sequer suposto! 

O que não é nada suposto é o esquema de perseguição politica que foi montada nesta investigação! Pra não dizer que não falei das flores, afirmo: Que toda corrupção seja investigada! Que toda relação delituosa com o erário publico seja punida... Mas para isso, precisa haver isonomia, precisa haver tratamento igualitário em casos iguais, precisa ser respeitado o devido processo legal, precisa haver direito à ampla defesa e ao contraditório e principalmente, precisa haver soberania e respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito! E isso, esta sendo solapado nesta investigação! 

E aqui encontramos dois problemas! Se a lei aplicada aqui, for apenas nesta operação e para estes investigados, isso é casuísmo, pois não se investiga outras questões ligadas a mesma forma! 
Se for uma regra que imperará ao arrepio da Constituição, então, estamos à beira de um rito pré ditatorial! 
  



0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!