Postagem em destaque

DIGA-ME TEU NOME QUE DIREI QUEM TU ÉS, PAPA LEÃO XIV

DIGA-ME TEU NOME QUE DIREI  QUEM  TU ÉS, PAPA LEÃO XIV! No Vaticano, os nomes dizem muito. E quando o novo Papa norte-americano subiu à saca...

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, ESPIRITUALIDADE CRISTÃ, FÉ ENCARNADA NA VIDA DOS POBRES

artigos, reflexões, notícias

terça-feira, 1 de março de 2016

RISCO DE MORTE POR CAUSA DE UM PROJETO ABANDONADO DO MINHA CASA, MINHA VIDA

Posted by toninhokalunga On terça-feira, março 01, 2016 Comentários


Nos comprometemos tão profundamente com algumas coisas na vida, que ao enxergar uma contradição, o que nos move é a indignação!
Este é o caso do abandono da obra da construção de 572 apartamentos do Projeto Minha Casa Minha Vida, em Cotia!
A mais de 2 anos, venho acompanhando esta situação e hoje ao visitar os moradores do Jardim Arco Verde, deparei-me com uma situação que beira o absurdo! Vejam o depoimento desta senhora:


Ela é moradora da rua Porto Alegre, no jardim Arco Verde e abandonou a casa que morava a 35 anos por ter medo de que um poste caia em seu quintal! Seu nome é dona Luzinete, uma senhora de 75 anos. 
Sua voz de viúva não chega a incomodar os poderosos de plantão! Nas tres esferas de governo, o resultado de 75 anos de vida é o abandono. O governo federal por não concluir uma obra que se prontificou a fazer. O governo do estado por não fazer sua parte na mesma obra, embora faça propaganda de realização de um serviço não concluído, como se concluído fosse! E a prefeitura por não compreender que sua parte nisso é o maior de todos, que é o de cuidar das pessoas!
Embora não acredite, espero que esta denuncia mova as pessoas a assumir suas responsabilidades, particularmente àqueles que receberam do povo, o poder para contribuir com a necessidade das pessoas!
E por fim, fica a questão. Ao menos 20 Milhões de Reais foram despendidos na execução desta obra! O empresário que fez o início desta obra, ficou com o prejuízo, causando a demissão de centenas de trabalhadores e a sociedade, sem as duas coisas! Sem os 572 apartamentos e sem a infraestrutura que existia antes desta obra! Ministério Público, cadê tu meu filho!? Isso é dinheiro público! E dinheiro federal!!


Este senhor é o Sr. João. Ele também é morador da Rua Porto Alegre. Ele diz que a culpa não é da prefeitura, que ligou para a eletropaulo e que a mesma lhe informou que não podia fazer nada! QUe era pra ligar pra prefeitura. A prefeitura diz que a responsabilidade é da obra... no fim, enquanto não encontramos o culpado, as pessoas continuam sob risco!





0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!