quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O COMANDANTE DA ROTA DISSE A VERDADE!

Posted by toninhokalunga On quinta-feira, agosto 31, 2017 Comentários

Uma declaração do comandante da ROTA - Rondas Ostensivas Tobias Aguiar -, tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, 46, o novo comandante da Rota, a tropa de elite da PM (Polícia Militar) de São Paulo, na semana passada, causou alvoroço entre a mídia e parcela da sociedade!


Pessoas ficaram indignadas, dizendo ser absurdo um comandante de uma força policial ter essa falta de sensibilidade e falar umas coisas dessas numa entrevista!

Minha opinião: Devemos eleger o comandante da ROTA, como grande porta voz dos governos brasileiros! Sim! 
É isso mesmo que voces leram! Minha opinião, de mim, euzinho, Toninho Kalunga, defendo que o Comandante seja promovido! 

Ele é o unico comandante de forças letais de nosso país, que diz a verdade! E, conforme diz e ensina a sabedoria popular: Quem fala a verdade não merece castigo! E eu, humildemente completo, no caso, merece promoção!

Ora... pergunta pra qualquer neguinho com mais de 15 anos de idade em qualquer periferia de qualquer grande cidade ( e pequenas também) o que significa ser abordado por uma viatura policial depois das 19:00 em qualquer quebrada ?

Pergunte pra qualquer trabalhador com um carro com mais de 10 anos de uso, o que significa ser abordado por uma viatura no meio do bairro ou em uma avenida por qualquer que seja o motivo ?

O comandante da Rota apenas disse a verdade! A abordagem na periferia é uma... a no Jardins, é outra! Aliás, a abordagem feita no jardins é uma provocação... da vontade de dar um cavalo de pau com o carro, assim que se é liberado, só pra ser apalpado de novo pelos policiais! É de uma delicadeza, que se tivesse mais tempo, viraria massagem de relaxamento! Cada parte do corpo tocada, é feita uma explanação dos porques que é importante a abordagem, acompanhada de uma explicação sobre os motivos pelos quais o senhor esta sendo apalpado e que isso é o procedimento que respeitosamente o policial ali em atividade faz para que o cidadão sinta a segurança do estado! Da vontade de chamar pra terminar a conversa tomando um vinho a meia luz em casa! Os olhos brilham!! É quase romântico!

Na periferia, o ambiente escuro, não permite muito o sonho da meia luz... o farol dos caras já chega na cara! Eles tem umas malditas lanternas que enfiam no olho da gente e que a primeira coisa que se vê são luzinhas coloridas e uns extraterrestres vindo em direção com voz grossa com um tal de: (são varias ordens dadas ao mesmo tempo, mais ou menos nessa hierarquia:  "mão pra cabeça, abre as pernas, levanta os braços, (sempre da problemas essa parte... vc não sabe se é pra por a mão na cabeça ou se é pra levantar os braços) Não olha pra trás, não fala nada, respira baixo!" E quando tem ordem conflitante ? Um policial pede uma coisa, e o outro pede outra... ai é certeza que voce vai apanhar... uma das ordens não será cumprida! E nem tenta justificar... isso dá ameaça de desacato a auturidade! (com "u" mesmo).  

E ai, começa a identificação familiar e de vida pregressa... vagabundo, filho da puta, fumador de maconha, onde é a boca, quantas passagens voce tem ? Aqui, nesse ponto voce descobre que abordagem tem outro nome... se chama, "dar uma geral"... é trash! 

Eles tem uma mania muito chata de apalpar o saco!! É... é isso mesmo... apertar as bolas! Dói pra dédéu! Isso quando não é antecedido por outra mania besta... fazer abrir as pernas... quem já é ligeiro, já fica em posição de semi-espacate... a idéia é deixar as pernas numa distância tal, que o coturno do rapaz vestido de cinza, com a função de policial não possa querer com um só golpe, afastar suas pernas uma da outra! 

É uma lição que os moleques da periferia aprendem na primeira abordagem, (na periferia, "geral" ... o motivo de precisar aprender rapido é que, enquanto não aprende,  fica sem poder jogar futebol por umas duas  semanas, todas as vezes que se é "abordado"! Eles conseguem chutar com a ponta lateral do coturno aqueles dois ossinhos que a gente tem entre o Pé e a canela... pensa num troço que irrita! E dói! 

Mas o que voce pode fazer!? Normalmente se reclama apenas na primeira vez! E aqui vai a segunda lição que se aprende numa geral! 
Nunca... mas nunca reclamar!! Sempre será pior com a reclamação! A reclamação é a mais alta insubordinação que um averiguado pode chegar frente a um policial! É o fim... ou o começo do fim! 

O comandante da ROTA não mentiu! Apenas disse a verdade, não sei qual o motivo do espanto!? O estado brasileiro tem uma abordagem para a classe rica e outra para os pobres! Sempre foi assim! A ROTA tem uma atitude quando pega (muuuuito raramente) um moleque morador de condomínio fumando maconha e quando pega um moleque morador de uma favela, ou alguém tinha duvida disso ou acha que é igual ?

Mas a ROTA e a policia em geral, não são as únicas! Ou a escola de um garoto de escola pública tem o mesmo tratamento entre os filhos de gente pobre e rica! Ou a pessoa pobre é atendida com a mesma presteza num hospital publico que um rico ? Não é! 

O estado faz distinção entre pobres e ricos! O cidadão pobre não tem as mesmas vantagens quando vai negociar seus débitos ou quando vai fazer uma reclamação! Um é estorvo, o outro contribuinte!

Os cidadãos, sejam eles pobres ou ricos, não somos reconhecidos como destinatários dos serviços do estado, os cidadãos são identificados pelo estado brasileiro através de sua capacidade de pagar impostos! E são proporcionalmente tratados conforme sua capacidade de financiamento do estado! Nós não somos vistos como sujeitos de direito! Somos vistos como pagadores de impostos! 

Quer ver ? Como é que sabem nosso nome, onde moramos, qual profissão temos, quais são nossas contas bancárias, onde estudam nossos filhos ?? A resposta: Através do CPF! Ou seja, o estado brasileiro nos identifica por nossa capacidade fiscal! E não pelo nosso INSS!! Não somos seres de direitos, somos seres pagadores!

Por isso, creio eu - em minha insignificância - que deveríamos obrigar o estado a partir de agora a indicar o comandante tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, a ser o porta voz de todas as decisões dos governos! Ele teria que viajar o Brasil inteiro! Ter uma agenda só pra isso: TODO COMUNICADO de todos os governos estaduais e presidencia da república, teria que ter a voz do coronel! 

Ele nos mostraria o estado como ele é! Diria que não da pra atender todo mundo no INSS! Que a aposentadoria dos militares tem que ser especial mesmo... ué! Que as filas nos hospitais é culpa dos pobres que tão vivendo muito ( coisa que a ROTA sempre ajuda na expectativa de diminuição deste contigente)! Que rico tem como pagar o Albert Eisnten! E dai ?

Que a escola não é espaço pra se perder tempo... precisa ter escola que forme mão de obra barata e algumas poucas, que farão propaganda como se todas fossem iguais que vão ajudar 4% a ir pra faculdade!

O comandante ajudaria a nos livrar da hipocrisia do estado e ao mesmo tempo, tiraria essa cara deslavada da imprensa como se o que ele disse fosse algum absurdo ou mentira! O comandante apenas disse a verdade!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!