domingo, 23 de novembro de 2008

HOME CARE

Posted by toninhokalunga On domingo, novembro 23, 2008 Comentários

O esquema descoberto pela policia civil na operação "parasitas" é, eu já disse, depois da Operação Raposa, nenhum outro nome resume tão bem a corrupção que reina por estas terras - que acabou o nefasto esquema de desvio de dinheiro público realizados em diversas prefeituras, entre elas a de Cotia. É isto mesmo... estou afirmando que em Cotia, houve também corrupção no contrato da empresa Home Care com a prefeitura... e se o secretário da Saúde achar que eu não estou falando a verdade, deveria me processar!
Abaixo segue a última decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCE, sobre uma das primeiras prorrogações de contrato, da Home Care com a prefeitura de Cotia realizada em 2005. A prorrogação é de quase R$ 4 milhões de reais.

Não é de hoje que venho denunciando este esquema! O que me impressiona é que por mais que tenha denunciado, precisou que uma força tarefa de fora, que um pessoal que não é, nem convive na cidade, tenha pego a fraude! E olha que era óbvia até mesmo para o Tribunal de Contas. 


Pra mim, isso só vai ter alguma consequencia se for federalizado... Ainda bem que a investigação é acompanhada pela auta cupula do MP estadual... 


Nesta semana o TCE volta a julgar este contrato. Espero que não façam de conta de novo e punam realmente. O Ministério Público esta bem interessado neste caso, graças a determinhação do comando do MP estadual. 


O TCE também. O fato é que o dinheiro público destinado a saúde tem sido desviado... é além de desumano e irracional, é de uma falta de carater impressionante. Quantas pessoas permanecem ou permaneceram com dor pela falta de um remédio que não estava no posto, seja por corrupção, seja por superfaturamento, seja por incompentencia, ganância. Quantos pais e mães não tiveram seu sofrimento aumentado por estar com um filho/a no médico, e não viam solução para amenizar esta dores...


Só tem um caminho para quem faz gente pobre sofrer de dores em razão do egoísmo corrupto de alguns! Pode demorar, mas um dia a punição ainda vai chegar pra esse pessoal!



TC-019572/026/05

Contratante: Prefeitura Municipal de Cotia.
Contratada: Home Care Medical Ltda.
Autoridade Responsável pela Abertura do Certame
Licitatório e pela Homologação: Joaquim Horácio Pedroso Neto (Prefeito).
Autoridades que firmaram os Instrumentos: Joaquim Horácio Pedroso Neto (Prefeito) e Fábio César Cardoso de Mello (Secretário da Saúde).
Objeto: Gerenciamento, operacionalização e abastecimento do setor de almoxarifado e farmácia da Secretaria da Saúde.
Em Julgamento: Licitação – Concorrência. Contrato celebrado em 26-08-03. Valor – R$3.990.007,44.
Termo de Prorrogação celebrado em 26-08-04.
Justificativas apresentadas em decorrência das assinaturas de prazo, nos termos do
artigo 2º, inciso XIII, da Lei Complementar 709/93, pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, publicadas em 21-01-06 e 26-05-07.
Advogados: Francisco Roque Festa, Taciana Machado dos Santos, Eliana dos Santos, Flávia Maria Palavéri Machado e outros.
PEDIDO DE VISTA DO CONSELHEIRO CLÁUDIO FERRAZ DE ALVARENGA.
A pedido do Relator foi o presente processo retirado de pauta e seu julgamento adiado por uma semana.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!