quinta-feira, 7 de abril de 2011

SÓCIO DA SP ALIMENTOS INFORMA QUE PAGAVA PROPINA DE 16% PARA O GOVERNO DE QUINZINHO PEDROSO! EM CARAPICUIBA OS TUCANOS DE LÁ COBRAVAM 10%

Posted by toninhokalunga On quinta-feira, abril 07, 2011 5 comments

Puxa vida... até a propina que Quinzinho Pedroso cobrava era superfaturada!

Aline Lamas
(politica@webdiario.com.br)

Do jornal Diario da Região:
Depois de denunciar o ex-prefeito de Carapicuíba Fuad Chucre (PSDB), o empresário Genivaldo Marques Santos, pivô da chamada “máfia da merenda”, revelou ao Ministério Público Estadual que o ex-prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso (PDT) também recebeu propina para contratar empresas de merenda escolar, segundo reportagem publicada ontem no jornal “O Estado de São Paulo”.

Santos já forneceu informações sobre diversas cidades aos promotores do MP, em troca da redução de pena (delação premiada). Entre elas, foi denunciado o suposto esquema de pagamento de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais nos municípios de Cotia e Carapicuíba.

Segundo depoimentos do empresário, a SP Alimentação, maior empresa do ramo no País, repassava a Quinzinho 16% do seu faturamento mensal. Os pagamentos eram feitos por dois funcionários do grupo, sempre de acordo com o valor das notas fiscais dos serviços prestados à prefeitura. Além disso, os valores da medição mensal eram inflados em até R$ 20 mil.

Já em Carapicuíba, Genivaldo afirmou que a propina era paga diretamente a Chucre pelo também empresário Eloizio Durães, dono da empresa SP Alimentação. Nesse caso, o valor da propina correspondia a 10% do contrato com a prefeitura da cidade.

Na região Oeste, a gestão do ex-prefeito de Jandira Paulo Henrique Barjud (PT), o Paulinho Bururu, também é investigada pelo MP por supostas irregularidades envolvendo o fornecimento de merenda escolar. O petista é suspeito de cobrar propina para contratar uma empresa que provia alimentos às escolas municipais.

Batalha

Com as denúncias, Quinzinho corre o risco de enfrentar mais um processo judicial. Recentemente, ele travou uma batalha na Justiça para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eleito deputado estadual com 75 mil votos, o pedetista teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP), em 2010, por falta de documentação. Ele não entregou dentro do prazo a certidão que comprova a idoneidade jurídica do candidato.

Marcado por diversas confusões, erros jurídicos e falhas na condução do processo, a situação do pedetista agravou-se quando ele perdeu um recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve o pedido de liminar negado.

Como consequência, ele não pôde assumir o cargo de deputado e, agora, aguarda o julgamento de alguns embargos de declaração pelo tribunal. Caso sejam negados, ainda cabe um recurso na última instância, o Supremo Tribunal Federal (STF).

A reportagem entrou em contato com a assessoria do ex-prefeito, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

5 comentários :

É só que no governo do Quinzinho a merenda escolar era muito boa, eu sei por que meus filhos estudam em escolas municipais, na época do Mario Ribeiro era uma ração com repolho, agora na gestão do Carlão a gororoba voltou, vc sabe disso porque não denuncia, e o TEG que em seu governo foi cortado 40%. Cadê seu comentário sobre a matéria do CQC.

São comentários como este que me fazem pensar que o time do Quinzinho não ta tão afinado com o do Carlão! É já, já que eles vão dizer que um é feio e o outro horriver!

kalunga, não faço parte de nenhuma equipe, sou mãe de 2 filhos nas escolas municipais e estou comparando. Admiro vc e seu trabalho, gostava muito quando vc batalhava por nos, me desculpe pra mim palmeiras gigantes e iluminação disneylandia não me ajudam em nada, meus filhos estão sofrendo nas escolas, o uniforme agora é de péssima qualidade, lavou sumiu. A saúde nunca foi boa mas hoje em dia pelo amor, ficamos dias para ser atendido, meses para passar por exames e remédios nunca tem. Chega de palmeiras!!! Quero saude e educação. Quero o kalunga de antigamente!!!!!

Marta - Atalaia

Parabéns Marta eu também estou querendo o nosso Kalunga de sempre. Tá muito amiguinho do prefeito desse jeito 2012 não teremos um representante do povo.

Carlos - Morro Grande

Marta e Carlos, entendo a preocupação de voês,e como cidadão cotiano conheço muito algumas necessidades da nossa população, e principalmente no que diz respeito a ausência de politicas púbicas para para o segmento infãncia e juventude.
Mas precisamos entender os vários momentos da história recente de nosso País; uma boa memória nos levará ao LULA dos anos 90, se fizermos uma reflexão sobre o conservadorismo politico de nossa cidade conseguiremos vislumbrar uma rica possibilidade de uma polarização politica KALUNGA X forças conservadoras de nossa cidade.
Em alguns momentos precisamos fazer alguns recuos, para que possamos de fato avançar nas conquistas sociais, diferente de " avançar" nas coisas publica.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!