terça-feira, 7 de novembro de 2017

SEMANA DO INCENTIVO À LEITURA NO MUNICÍPIO DE COTIA

Posted by toninhokalunga On terça-feira, novembro 07, 2017 Comentários

Quando fui vereador em Cotia, uma das coisas mais difíceis que acontecia era conseguir aprovar um projeto de lei! Em razão de minhas posições politicas e minha independência em relação ao governo, meus projetos nunca eram pautados para votar!  

A lei 1667/2011, conhecida como a "Lei da Semana da Leitura", foi aprovada depois de muita insistência de minha parte para que pudéssemos ter um projeto como este na cidade, voltado para o incentivo à leitura!

A ideia deste projeto nasceu de uma conversa com o então ministro da educação Fernando Haddad, em uma de minhas idas à Brasília.

Considero que o incentivo à leitura é o princípio fundamental
para a construção da cidadania! É a partir da leitura que aproximamos a pessoa humana da diversidade universal que o ser humano pode acessar!
Permitir que crianças tenham acesso à leitura e por a boa semente na terra boa! A leitura é a água e a terra para a semente! Oferecer esta condição para nossas crianças significa dar o passo fundamental para que estas crianças possam crescer em dar os frutos que esta planta tem condições de dar!

Este é o tipo de dia que faz valer a pena toda confusão que alguns fazem conosco que queremos fazer da atividade política um serviço ao povo, particular e preferencialmente aos mais necessitados!

Agradeço a professora e diretora da Escola Municipal Otília Freire dos Santos, a Escola do Jardim Sabiá, Luciani Diello e todo o corpo discente e funcionários tão dedicados! Mas principalmente, agradeço às crianças tão belas, tão esforçadas e tão criativas! Vi jogral, vi leitura de poesia, vi criação de histórias (de terror...) e vi o teatro onde a traça não queria comer o livro... mas lê-lo... e o menino que queria enrolar a mãe, mas quase foi enrolado na pagina 337 do livro!!!!!

Enfim... um dia grandioso! E aqui fica também o destaque para a lembrança que o secretário municipal da educação, André Vasques deu para que as escolas promovessem essa semana de dinâmica sobre a leitura... parabéns e obrigado André!


                       

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!