sábado, 30 de junho de 2018

PADRES PRESOS NOS ESTADOS UNIDOS POR PROTESTAREM CONTRA SEPARAÇÃO DE CRIANÇAS IMIGRANTES DE SEUS FAMILIARES

Posted by toninhokalunga On sábado, junho 30, 2018 Comentários

«O estrangeiro que reside convosco será tratado como um dos vossos compatriotas e amá-lo-ás como a ti mesmo, porque foste estrangeiro na terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus» (Levítico 19, 34).

Fico imaginando a reação das Comunidades Católicas se padres Católicos e religiosos de outras denominações estivessem sendo presos em Cuba ou Venezuela por qualquer que fosse o motivo. Seria de todo modo, escandaloso!



Onde estão os cristãos católicos que se solidarizam tanto com o clero oprimido por não poder expor Jesus ?

No entanto, não vejo um pio de nenhum setor da Igreja Católica, particularmente os mais conservadores e politicos, que defendem posições de direita, em razão do encarceramento de dezenas de padres Católicos por estes terem protestado, num ato de considerado como sendo desobediência civil, em frente ao prédio da justiça na cidade de Los Angeles, contra a politica de separação de crianças de seus familiares.

Procurei no google e simplesmente, não existem noticias em sites brasileiros, exceto um chamado conexão jornalismo, com relação à prisão destes sacerdotes.


Um site Franciscano, da uma pequena nota, mas também sem maiores informações. Claro! A midia nativa não oferece essa condição!!!

Recorri, então ao Twitter, pois cheguei a desconfiar que a noticia poderia ser a famosa fake news! Ai, encontrei algo!


Mas, infelizmente até, a noticia não era um fake! Na verdade, a noticia, se tivesse acontecido em qualquer pais de terceiro mundo, seria manchete em todos os jornais do mundo, mas como aconteceu nos Estados Unidos, então, se relativiza! No dia 28 de junho, portanto, quinta feira passada, encontrei no Jornal da comunidade judaica Haaretz, de Los Angeles, os fatos acontecidos!




Padres, Rabinos e Pastores, ajudaram a organizar um protesto contra a politica anti imigração de Trump. O resultado foi a prisão de mais de 600 ativistas, entre eles, as lideranças religiosas! Se este mesmo fato fosse em Cuba, alguém imagina o tamanho da repercussão ?

Mas não houve!!

Agora, começa, graças ao esforço de procurar saber o que aconteceu, a surgirem fotos e fatos, inclusive vídeos sobre a absurda ação norte americana com relação aos não nascidos nos EUA.


Já são mais de 58 crianças brasileiras nestas condições, mas o governo de Temer, junto com o multi-delatado ministro das relações exteriores e lambedores de botas norte-americanos, Aloisio Nunes Ferreira, não dão um pio também!

O fato é que os cristãos norte americanos, particularmente os padres de Los Angeles, estão numa missão linda, que merecem nosso apoio e atenção. Muito embora a mídia brasileira golpista e subserviente, não tenha demonstrado interesse, darei aqui o caminho para que algum jornalista se interesse pelo tema e informe ao povo o que esta acontecendo.

Os cristãos norte americanos criaram um site pra explicar essa situação. o site é :http://www.lasacredresistance.org/ 


RESISTÊNCIA SAGRADA

Quero ver o que dirão os meus irmãos de fé que vivem falando sobre ditadura de esquerda!! E agora ?? O que o governo que dizem ser o exemplo de democracia destes coxinhas está fazendo é justo ??


Enfim... a indignação e tão grande que tenho palavras! Mas tenho atitude! A primeira é essa! Denunciar, divulgar e apoiar os meus irmãos cristãos de Los Angeles. Primeiro divulgando e logo em seguida, orando junto com eles!

O fato é que temos cristãos nos EUA que estão sendo presos por defenderem o que é justo! Papa Francisco tem sido um grande exemplo de resistência e tem apontado o caminho. Precisamos de pastores com cheiro de ovelhas... ta aqui, belos exemplos!!  

O Papa e Política Migratória de "Tolerância Zero"do governo Trump

“Imoral” e “contrária aos valores cristãos”. É assim que os bispos católicos norte-americanos definem a política de “tolerância zero” do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem separado famílias na fronteira com o México. E o Papa Francisco concorda com os bispos dos Estados Unidos.

Em entrevista à Agência Reuters, no dia 20 de junho, o Papa apoiou os bispos católicos norte-americanos que têm condenado a separação de famílias: “Estou do lado desses bispos”. 


Francisco se posiciona contra as declarações do Procurador Geral Jeff Sessions, (equivalente a ministro da Justiça) dos Estados Unidos, e de Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, que tentaram justificar a política de “tolerância zero” com referências bíblicas.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!