terça-feira, 7 de agosto de 2018

A INDOLÊNCIA DO INDÍGENA E A MALANDRAGEM DO NEGRO E OS CANDIDATOS MILITARES ABLÉPTICOS PRESBIOFRÊNICOS

Posted by toninhokalunga On terça-feira, agosto 07, 2018 Comentários


Se alguém dissesse que um candidato a vice presidente da República, um dia depois de ser homologado na chapa que disputará uma eleição presidencial tivesse dito algo assim e isso não fosse gravado e filmado, então, poderiam dizer: Isso é intriga da oposição!

Mas lamentavelmente, não é! O General Mourão, que se diz descendente de índios, considera seu povo como sendo indolente:

Segundo o site: https://www.significados.com.br/indolente/  a palavra indolente tem dois significados. O primeiro é de alguém que não sente dor! Como não era sobre medicina que o candidato estava falando, sobra o outro significado: Preguiçoso, desleixado! 

https://www.significados.com.br/indolente/

Significado de Indolente


Indolente é um adjetivo ou substantivo de dois gêneros na língua portuguesa, utilizado para qualificar algo ou alguém que não tem a capacidade de sentir dor física.
Este termo também é bastante comum como um sinônimo de quem é insensívelpreguiçosodesleixado ou negligente.
Etimologicamente, o termo indolente se originou a partir do latim indolentis, que significa “insensível a dor”.
Uma pessoa é descrita como indolente quando apresenta um comportamento de insensibilidade para com suas tarefas ou objetivos, não se dedicando aquilo que realiza.
Exemplo: “A indolência dos brasileiros faz com que o governo continue corrupto”.
Entre alguns dos principais sinônimos de indolente, destaca-se: apático, desleixado, indolor, insensível, mandrião, modorrento, preguiçoso, sonolento, ocioso e tardo.

Indolência humana

É a característica de alguns seres humanos de não demonstrarem apatia ou importância sobre determinadas situações próprias ou vividas por outras pessoas.
Um ser humano indolente é desprovido de moral, pois age com indiferença e distanciamento perante outros indivíduos ou situações.

Ou seja o candidato a vice presidente na chapa de Jair Bolsonaro, considera o povo originário desta terra, como sendo "indolentes"!
Mas o teatro de horrores dessa turma não encontra limites! Jair Bolsonaro já havia dito que os negros pesavam arrouba (medida de peso de gado ou porcos), agora vem o general candidato a vice do mesmo e diz que os negros brasileiros são malandros por herança originária africana!
Muito embora todos saibamos o que significa a palavra malandro, nunca é demais nesses casos, pormenorizar o que essa gente pensa dos negros brasileiros: Vamos recorrer ao mesmo site sobre significados das palavras: Vejamos o que o candidato Mourão pensa sobre os negros:

Busca por: Malandro

Significado de malandro
adj. e s.m. Vagabundo; ladrão. / Vadio. / Tratante. / Pessoa que vive de expedientes. / Sabido, finório.
Fonte: www.dicio.com.br  
A pergunta que não vai calar é: Quantos negros e negras ainda terão coragem de votar nesses caras ? Quantos indigenas e seus descendentes terão coragem de defender e votar nessa gente ?
Nós, enquanto sociedade não podemos permitir que esses ablépticos presbiofrênicos possam passar sequer ao segundo turno! 

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!