quarta-feira, 8 de agosto de 2018

OS CRISTÃOS E A OPÇÃO IDEOLÓGICA PELA DIREITA

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, agosto 08, 2018 Comentários

Sabe que entre as muitas contradições, a maior das hipocrisias de um direitista é se auto proclamar cristão! A base da fé cristã, não se dá apenas na compreensão do significado do perdão mas, mais do que isso, esta na pratica e no exercício cotidiano do perdão! 



Jesus ao falar sobre perdão, não fala com relativismos ou senões. Ele fala de forma direta e óbvia... quando perguntado sobre a quantidade de vezes que se deve perdoar, e lhe dão um número máximo, ele ri, e diz... não apenas esse numero... mas esse numero, multiplicado por SETENTA VEZES!!! 

A grande questão esta nisso... cristãos que não perdoam são como nazistas que se dizem pacificadores! Não cabe duas visões sobre um mesmo ponto de vista! Ou se é cristão integralmente e aceita as condições impostas pelo Evangelho, ou se usa a máscara da hipocrisia, se veste com a roupagem da mentira e finge não ter destilado ódios pela semana inteira, para, aos domingos fingir ser o que não é! 

Não importa qual o crime... importa o arrependimento, o perdão dado e ofertado que reconcilia com Deus! Importa a "conversão", que significa retorno... voltar atrás... ressignificar a vida! 

Sabe o que o Mestre quis dizer com "Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra" ? Não era com relação aquele pecado específico... era com relação a qualquer outro pecado!!

É neste contexto que insiro a questão da pena de morte e do aborto. Curioso como existem pessoas que se dizem defensores da vida e que desejam a pena de morte, numa clara contradição entre dois polos definitivamente iguais! Não existe possibilidade de se falar em vida, com a perspectiva da pena de morte em seu horizonte.

O tema da pena de morte, extrapola a questão ideológica, pois para estes, tanto no campo da direita, como no da esquerda, a pena de morte é algo aceitável. Só não pode sê-lo no campo da fé em Jesus Cristo como Deus.

A justificativa de que assassinos e estupradores são pertencentes a uma classe especial de seres humanos que merecem a pena capital em razão de sua conduta, não leva em consideração duas questões essenciais. 

A primeira, no campo do direito penal, cujas leis, são fruto da reflexão do acumulo de séculos de pensamento sobre estes temas e que mesmo sendo feita por homens, não estabelece a pena de morte como pressuposto da penalidade contra quem quer que seja. 

Segundo, que não se trata de defender a impunidade com relação a quem pratica atos bárbaros contra quem quer que seja. A estes, o peso da lei, da justiça, que estabelecem a mais dura das penas: a perda da liberdade e do convívio com a sociedade. Mas não a vingança! A vingança não trás de volta vidas que se perderam nem se recupera do sofrimento de agressão sofrida, seja de que natureza for.

Quem tem ódio no coração não pode compreender isso, sabe porque ? Porque, quem sofre uma agressão tem a justificativa emocional da perda ou do abuso sofrido e somente o tempo, a acolhida e o tratamento eficaz é capaz de eliminar essas dores e mágoas.

Curiosamente e não raro, a pessoa agredida ou que tenha sofrido uma perda de um ente querido, tem uma capacidade de perdoar maior do que os que ficam maldizendo a sorte alheia! 
Contudo, aquele que não sofreu a agressão e deseja o mal é tão cruel quanto aquele que ele acusa!! 

Gente assim não busca justiça! Busca vingança! Nada é mais distante dos ensinamentos de Cristo que o sentimento de vingança... "Perdoai-os Pai... eles não sabem o que fazem" é esse sinal da misericórdia plena desse Deus que é amor!! Deus que quer amor!!! 

Neste sentido, com base nos ensinamentos das Sagradas Escrituras, somente Ele pode julgar!! E segundo o próprio Jesus, "Seu julgo é suave e seu fardo é leve"... Crer em tudo isso, é fator preponderante para se autodenominar cristão!

Na outra ponta, ser e pensar diferente disso é querer ser maior que o próprio Deus! De modo que a grande questão que se impõe aos meus irmãos conservadores é: Porque é que incomoda tanto o que os outros fazem e pensam ?? 

Porque é que esses direitistas se arrogam nessa presunção doentia de avaliar o comportamento de outrem ? Ora... a grande questão não é o que o outro faz! Esse papel de fofoqueiros e fofoqueiras da vida alheia é sem sentido. O grande sentido é saber o que voce faz!! Além disso... é o que voce diz que faz! 

É a hipocrisia doentia de avaliar o outro por suas opções ideológicas, sexuais, religiosas, de gostos... enfim... querer impor um conservadorismo estéril, vingativo, carregado de ódios e cheios de regras insuportáveis... na verdade, é isso que leva essas pessoas a serem agressivas, confusas e frutradas! 

E quando confrontados com essas verdades sobre suas personalidades, se fazem de vitimas, tornam-se agressivos e avaliam sempre a posição dos outros sem jamais auto avaliarem a própria conduta... ou seja, são tipicos coxinhas!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!