quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O AUMENTO DE SALÁRIO DO STF E A COVARDIA DO POVO BRASILEIRO

Posted by toninhokalunga On quinta-feira, agosto 09, 2018 Comentários

O STF mais uma vez sinaliza, com o desprezo dos déspotas, para a nação brasileira. Aprovam um aumento escandaloso de 16% nos próprios vencimentos que estão atualmente em R$ 33.700,00. Isso significa que achando pouco este salário, os supremos ministros querem elevar seus próprios e colossais salários para a bagatela de R$ 39.000,00 por mês!



É lamentável a falta de sensibilidade com o momento que estamos vivendo por parte dos ministros do supremo tribunal federal. Aumentar em 16% os maiores salários base do serviço público num momento em que a fome volta a assolar a nação e a crise econômica só faz aumentar é demonstrar  toda a arrogância que esses caras tem.

O direito é o caminho pelo qual a sociedade avança nas relações pessoais, mas principalmente coletivas. Ter um grupo de Ministros de Tribunal Supremo, que age com esse escárnio e desprezo com o ofício de defender os interesses individuais de cada um dos mais de 207 milhões de brasileiros e garantir a constitucionalidade e a tutela dos direitos coletivos, significa abrir o caminho para todo e qualquer tipo de abuso praticado por quem exerce a nobre função estatal de cuidar da vida das pessoas.

Esta decisão do Supremo não é algo simples. Aumentando o próprio e já vultoso salário, eles aumentam imediatamente os salários de todo o corpo judicial brasileiro. Eles aumentam os salários de desembargadores e juizes, e de toda a rede de serventuários da justiça que, agora com razão, pedirão e serão atendidos no mesmo patamar.

Mas não é somente isso. Com o salário dos ministros aumentado em 16%, também aumenta o teto salarial do presidente da república e abre o caminho para que os deputados e senadores, aumentem também os seus próprios salários, já que o salário destes, é equivalente ao maior salário que a máquina publica pode pagar a um servidor, que é ao presidente do Supremo Tribunal Federal.

Isso significa que os deputados federais, podendo aumentar o próprio salário até o teto salarial para se equiparar ao outro poder, autoriza os deputados estaduais a também aumentarem seus próprios salários que é de 75% do valor do salário dos deputados federais. Dito isso, os funcionários da Câmara dos Deputados, poderão ter os seus salários aumentados, afinal, com o teto do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Presidente da Republica, sendo seguidos pelos deputados federais e estaduais, os servidores do Poder Legislativo, também poderão receber o aumento para que seus salários sejam equiparados, afinal, é o que diz a lei.

Tendo em vista que os Ministros do STF aumentam seus salários e como efeito de equiparação de poderes, o Presidente da República e os governadores e os Deputados Federais e Estaduais, terão aumento em seus contra cheques, também os vereadores e prefeitos poderão ter aumentado, não por uma decisão pessoal, mas como a lei diz que o valor do salário destes servidores esta vinculado percentualmente ao maior salário da pirâmide salarial do poder equivalente, ou seja, no caso de vereadores, são os deputados estaduais que balizam o valor, no caso de deputados estaduais, é o salário dos deputados federais, que aumenta o valor e finalmente, no caso de deputados federais, é o salário dos ministros do supremo que se compara o valor, que por sua vez serve de referência para a piramide de Kelsen, no próprio Poder Judiciário, servindo como referencia para o pagamento de ministros do STJ, dos desembargadores federais e estaduais (justiça comum) e juizes de primeira instância, seja federal e/ou estadual, temos assim, o famoso, efeito cascata!

Por falar em cascata, sabe aquela história de que os gastos estariam congelados por causa de uma certa lei aprovada pelo Congresso Nacional ? Então... essa lei só serve para retirar direitos dos pobres e fazer com que a classe média (aquela que batia panelas, indignada contra a corrupção nos governos do PT, porque nos outros, essa mesma classe média é uma merda), pague a conta!

Penso que nosso povo é um povo amorfo. Um povo manipulável e sem lideranças consistentes. Um povo que não tem líderes, e o único capaz de conduzir este povo, esta sendo mantido preso sabe por quem, como diz o narrador esportivo ?? Sabe por quem ?? Pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

Tudo isso que estamos vendo é o acordo que Romero Jucá disse que estaria sendo costurado, com o Supremo, com TUDO!!!
O que não faz com que esse povo se mova! Nos falta coragem de reagir, nos falta lideranças que nos conduza a uma reação e nos falta caráter para dizer que esse tipo de coisa é uma afronta!

Eu tenho nojo do nosso sistema judicial. Jamais houve intenção destes caras em combater a corrupção. A intenção dessa raça de víboras sempre foi o de combater governos que pensassem em programas e projetos que incluíssem os mais pobres.







0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!